Busque força para enfrentar o inimigo

boa-pergunta-RA-Fotolia_55436373

“Os setenta e dois voltaram alegres e disseram: ‘Senhor, até os demônios se submetem a nós, em Teu nome’” (Lucas 10:17).

Existe um inimigo que se opõe a tudo o que Deus é, a tudo o que Ele faz e a qualquer um que creia em Deus e deseje viver em Seus caminhos. O plano dele é roubar de você e destruir sua vida (Jo 10:10). Astuto e enganador, Satanás, o Diabo, faz de tudo para se disfarçar (cf 2Co 11:14). Ele nunca tira um dia de folga e está constantemente tentando cumprir seu plano maligno. É por isso que você precisa ser sóbrio e vigilante, pois estamos envolvidos numa batalha espiritual com um inimigo que jamais desistirá (Ef 6:12; 1Pe 5:8).

Na maioria das vezes, conseguimos reconhecer os ataques óbvios do inimigo. No entanto, é mais difícil reconhecermos os mais sutis, quando estamos sendo seduzidos a aceitar algo que acabará nos desviando do caminho certo ou nos destruindo. Esteja atento e peça a Deus que o ajude a discernir o trabalho do inimigo em sua vida.

Em vários momentos, o Diabo tentará convence-lo de que ele está vencendo a batalha, mas a verdade é que ele já perdeu. Uma das coisas que Jesus realizou quando morreu e ressuscitou foi romper o poder desse inimigo (Lc 10:19). Use as armas de Deus para derrota-lo: a Bíblia, o louvor, a obediência, a fé, a oração e o jejum. Não deixe que o inimigo o engane. Lute contra ele (cf Tg 4:7).

A vitória é nossa em Cristo Jesus.

Ore comigo: “Senhor, agradeço-Te por teres sofrido e morrido na cruz por mim e por teres ressuscitado e derrotado o inimigo. Pelo poder do Teu Espírito posso resistir ao Diabo, e ele precisa fugir de mim. Mostra-me quando não reconheço alguma intromissão do inimigo em minha vida. Ensina-me a usar a autoridade que Tu me deste para vê-lo ser derrotado em todas as áreas. Obrigado porque jamais serei derrotado pelo inimigo desde que resista firme em Ti”.

Arautos do Rei, “Vencer por você”

Fonte NT…