Culto ao ego

frases-sobre-indignacao-foto2

“Disseram: Vinde, edifiquemos para nós uma cidade e uma torre cujo tope chegue até aos céus e tornemos célebre o nosso nome, para que não sejamos espalhados por toda a terra” (Gênesis 11:4).

Ao sair da arca, Noé ergueu um altar ao Senhor. Já os seus descendentes, algum tempo depois, ergueram uma torre para desafiar a Deus. O costume do patriarca, que viveu novecentos e cinquenta anos, não teve muitos seguidores. Com o tempo, a prepotência e o orgulho, que haviam atraído os juízos divinos, estavam de volta. A construção da torre não foi outra coisa senão a expressão do espírito de independência que se aninhara no cor3ação humano.

“Tornemos célebres o nosso nome” é a motivação da maioria das pessoas. Estar em evidência, ter poder e influência – para muitos, esta é a força que orienta seus empreendimentos.

Quando o socialismo começou a lançar suas raízes, foi divulgado o falso conceito de que “a religião é o ópio do povo”. Deus foi varrido das iniciativas humanas. Ele não era mais necessário. E o alvo dos seguidores dessa fracassada ideologia, foi: “Melhoremos a sociedade, e melhoraremos o indivíduo”. E muitos ainda creem que a solução dos problemas humanos começa pelo estômago.

Quando Deus não é adorado, o homem faz um nicho para seu ego. Dá um lugar preeminente ao orgulho e ao espírito de independência, caminho fácil para a rebeldia.

O reconhecimento de que Deus é o Criador e Mantenedor de todas as coisas, é o primeiro passo para a eliminação do orgulho. Foi o orgulho que levou Lúcifer a aspirar o lugar de Cristo no Céu. Foi o orgulho que o levou a manter sua postura rebelde até a cruz, e o orgulho o motivará a arregimentar os ímpios, após o milênio, para destruir a Nova Jerusalém.

Satanás não gosta das coisas que Deus faz. Deus orientou a construção da arca para preservar a humanidade; Satanás incutiu na mente de uma geração rebelde o desejo de construir uma torre que alcançasse os céus. Deus está preparando a Nova Jerusalém para Seus filhos; Satanás criou a Babilônia mística para desafiar o Altíssimo. Por isso, logo após o milênio, ele não terá outro desejo senão tentar destruir a Cidade Santa.

Quando não adoramos a Deus com humildade e reverência, somos tentados a rejeitar o que Deus faz, e passamos a construir uma torre para o nosso eu.

Duetos NT, “Quão alto poderia ir”

Fonte NT…

ACAMP VERÃO 2017

Faça já sua inscrição!

acamp-verao-2017-p