E era noite

Adoração-Blog-01

“Ele… saiu logo. E era noite” (João 13:30).

Esqueça-se por um momento de que está sentado em sua casa ou em qualquer outro lugar. Imagine que se encontra em Jerusalém no dia anterior à crucifixão de Cristo. Observe que todos na rua estão olhando para um homem que vem descendo em sentido contrário com doze homens. Ele vinha causando bastante discussão em Jerusalém nos últimos dias. “Esse é o profeta da Galiléia”, diziam as pessoas umas às outras enquanto O observavam atentamente. É a grande festa da Páscoa. Dezenas de milhares de pessoas enchem a cidade. Vamos segui-Lo pela rua. Entrando numa casa de aparência comum, Ele vai para um aposento no andar superior, e Seus doze discípulos se reúnem ao redor dEle para participar da refeição pascal.

Silencioso, Ele parece “profundamente triste”. Mat. 26:38. Olhando para os Seus discípulos, diz: “Um dentre vós Me trairá.” Cada um se pergunta se seria o tal. Um por um, eles indagam: “Sou eu, Senhor? Sou eu?” Parece que desconfiam de si mesmos. Chega por fim a vez de Judas. Embora já tivesse planejado em seu coração traí-Lo, ele pergunta: “Acaso sou eu, Mestre?” Jesus lhe dá a entender que é, e declara: “O que pretendes fazer, faze-o depressa” (Jo 13:27). Os outros, contudo, nada entendem. Acham que Jesus está enviando Judas para dar algo aos pobres ou adquirir mais suprimentos para a festa da Páscoa. Nada, em toda a história registrada, é mais triste do que essa partida. Ao afastar-se Judas de Jesus, ouvimos a porta fechar-se e seus passos descendo a escada. “Ele… saiu logo. E era noite.” Sim, era noite. Foi um encontro à noite e era noite no coração de Judas como nunca havia sido antes. Três longos anos com Jesus, três longos anos como discípulo! Pense nos laços que uniam aqueles doze! Agora Judas se vai – sai para vender Jesus aos Seus inimigos por 30 moedas de prata.

Pense naquilo que deve ter passado pelo coração de Jesus enquanto os passos de Judas somem à distância. Também é a Sua noite mais escura. Você não pode deixar de amar a Jesus quando vê o quanto Ele sofreu por você e por mim. Então fale agora, ao começar este dia, e conte-Lhe que você O ama.

Coral Jovem de Vila Maria, “Getsêmani”

Fonte NT…

ACAMP VERÃO 2017

Faça já sua inscrição!

acamp-verao-2017-p