Ele deu o exemplo

- Deus, quando eu te pedir perdão , não por medo do castigo, é medo de não sermos mais amigos-

“Eu tenho guardado os mandamentos de Meu Pai e no Seu amor permaneço” (João 15:10).

O fato de Jesus dizer que não veio revogar a lei, mas cumpri-la (Mt 5:17), confundiu muitas pessoas. A despeito de Suas palavras simples, elas ainda liam e entendiam que Ele revogou a lei de Deus. Mas cumprir não quer dizer abolir, e sim completar, dar sentido completo, desempenhar totalmente. Assim, a palavra “cumprir” pode ser entendida, pelo menos, de três maneiras diferentes: (1) Jesus obedeceu totalmente ao que a lei do Antigo Testamento requeria, através de uma vida de obediência; (2) Ele cumpriu os elementos preditos no Antigo Testamento, e (3) Ele deu sentido completo às Escrituras dos judeus, através de Seus ensinos.

Havia um sentido no qual Jesus cumpriu o Antigo Testamento nas três maneiras. Vamos examinar cada uma.

Não há dúvida alguma a respeito da vida sem pecado de Jesus na Terra. No fim de Sua vida, Ele podia reivindicar, sem temor de qualquer contradição, que havia observado os mandamentos de Seu Pai. Ninguém podia apresentar uma justa acusação contra Ele.

Assim, Jesus viveu uma vida de perfeita obediência. Obedeceu à lei em seus mínimos detalhes. Viveu a lei em seu mais amplo sentido e a ela obedeceu perfeitamente.

Como resultado, Ele pôde Se tornar nosso sacrifício perfeito, “sem mácula”, no monte chamado Calvário. Ele provou que eram falsas as acusações de Satanás, de que ninguém conseguia obedecer à Lei de Deus, e Sua vida perfeita fez dEle nosso substituto, tanto na vida como na morte. Nos livros do Céu, o registro de Sua vida perfeita permanece em lugar do nosso, quando O aceitamos pela fé. Temos um Salvador que viveu e morreu por nós.

Jesus não apenas viveu uma vida de obediência à lei de Deus; Ele também ensinou outros a amarem a lei de Deus e a observarem. Isso se tornará cada vez mais evidente no restante de Mateus 5.

Portanto, há um sentido em que Jesus cumpriu a lei de Deus vivendo-a plenamente, observando-a perfeitamente, e ajudando-nos a ver o significado completo da lei, pela maneira em que viveu e pelos ensinos que transmitiu.

Grupo Sol, “O Amigo entre nós”

Fonte NT…

ACAMP VERÃO 2017

Faça já sua inscrição!

acamp-verao-2017-p