Escapando dos leões

1545688_409128269217250_1025890775_n

“Ele é o Deus vivo e que permanece para sempre; o Seu reino não será destruído, e o Seu domínio não terá fim” (Daniel 6:26).

Dario escreveu estas palavras em uma carta para todas as partes do seu império. Quando a receberam na Índia e na Arábia, que pensaram? Em sua sociedade cada deus tinha de pertencer a alguém. A Bíblia apresenta muitas histórias do “deus desta” ou daquela nação ou daquele indivíduo. Dario definiu o Deus vivo, como o “Deus de Daniel”.

Isto ajudaria. Qualquer pessoa de importância conhecia o primeiro-ministro. Mas também conheciam a política persa. O imperador não tinha nenhum favorito entre as divindades nacionais: uma política que mantinha as diversas conquistas em paz entre si. Portanto, que estava o rei fazendo? Quebrando sua política? Provavelmente não. Ele desejava que seus súditos se acomodassem ao pensamento do mundo judeu, agora espalhado por todo o reino.

Dario não estava adotando Jeová como a divindade do império. Estava afirmando, do conhecimento pessoal, que Israel tinha um Deus que estava acima e além das eventualidades políticas da nação. Outros poderiam dominar Israel, mas o Deus de Israel dominava o futuro do Seu povo.

Ao mandado de Dario a Bíblia adiciona valores cósmicos. O escape da cova dos leões criou um novo clima para a sorte de Israel. Finalmente isto resultou no retorno do exílio. Extraído do contexto imediato e traduzido para o conflito dos séculos, mostrava que Deus não Se esquece de Suas promessas do concerto.

Tivessem os leões matado Daniel, os monarcas persas poderiam eventualmente ter tentado obliterar a Israel. Dois séculos antes os assírios tinham dizimado as tribos do norte. Um escape, famoso com toda a certeza, mas ainda apenas um milagre, produziu uma eterna consequência. Israel sobreviveu, o Messias veio, o concerto foi mantido.

A fé constante de Daniel satisfez a preocupação constante de Deus. Milagres podem ocorrer quando a fé vacila. AS dúvida oferece a Deus um fundamento arriscado sobre o qual construir um milagre.

Você pode olhar para sua vida e ver-se assediado em uma cova de leões. O escape de Daniel nos assegura que os eternos propósitos de Deus prosperarão. De tal certeza se desenvolve a alegria constante da presença de Deus.

Naielly Leite, “Me ensina a confiar”

Fonte NT…

ACAMP VERÃO 2017

Faça já sua inscrição!

acamp-verao-2017-p