Invoque o nome do Senhor!

SENHOR

“Isaque construiu nesse lugar um altar e invocou o nome do Senhor. Ali armou acampamento, e os seus servos cavaram outro poço” (Gênesis 26:25).

Isaque enfrentava dificuldades. Abimeleque o perseguiu por mentir, os filisteus taparam seus poços a fim de força-lo a mudar-se e, mesmo depois que se mudou e cavou um novo poço, alguém discutiu com ele por causa disso.

A cada situação, porém, ele evitava o conflito e trabalhava pela paz. Quando tudo parecia estar em ordem, o Senhor apareceu. “Não tema porque estou com você; Eu o abençoarei e multiplicarei os seus descendentes por amor ao meu servo Abraão” (Gn 26:24).

Isso deve ter feito Isaque lembrar-se das vezes em que seu pai lhe falara sobre o Senhor. O que Abraão lhe ensinara? O que Isaque sentia sobre esse Deus que detivera a faca de seu pai e enviara um carneiro para o sacrifício? Lembrava-se de ter sido desamarrado e levado de volta para casa? Esse Deus deu-lhe uma maravilhosa promessa de bênção futura. Isaque reconheceu essa promessa e “invocou o nome do Senhor”.

O que significa isso? Significa reconhecer quem Ele é e Seu poder para fazer mais do que podemos pedir ou pensar. Ao invocar o nome do Senhor, você lhe rende o louvor que Ele merece, reconhecendo-O em toda Sua santidade, autoridade e glória. Ao agir assim, você se abre para o poder e a bênção que Ele quer introduzir em sua vida.

Louve a Deus todos os dias pelos diferentes meios com que provê suas necessidades e, como Isaque, declare-lhe fidelidade invocando Seu nome.

Ore comigo: “Senhor, Tu és o Deus do Universo e o Senhor de minha vida. Tu és Santo e Maravilhoso e Te agradeço por tudo o que fizeste por mim. Tu és capaz de fazer muito mais do que posso pedir ou pensar, e eu clamo a Ti para que satisfaças minhas necessidades de um modo que eu não possa sequer imaginar. Em nome de Jesus, amém!”

Adoradores 2, “Um milagre”

Fonte NT…