Jesus sendo criticado

AS LUTAS VEM, MAS JESUS VEM JUNTO

“Achava-se ali [no sábado] um homem que tinha uma das mãos ressequida. … Então, disse ao homem: Estende a mão. Estendeu-a, e ela ficou sã como a outra. Retirando-se, porém, os fariseus, conspiravam contra Ele, sobre como Lhe tirariam a vida” (Mateus 12:10-14).

Jesus defendia a verdade. Essa era a fonte de todos os Seus problemas com os líderes judeus. Ele não só ensinava a verdade, mas vivia a verdade.

Os líderes judeus foram achados em falta por Jesus em pelo menos quatro pontos. Primeiro, Ele lhes censurou a falsa compreensão de Deus e da lei. Algumas pessoas pensam que o cristão nunca discorda de ninguém, que o cristão nunca critica a religião ou a crença de outras pessoas. Essa ideia certamente não vem dos Evangelhos. Jesus gentilmente, mas com firmeza, confrontava o erro onde quer que ele fosse encontrado. Isso O colocou em conflito com os escribas e fariseus.

Em segundo lugar, Jesus ensinou sobre a graça; que Deus perdoa livremente as pessoas que uma vez se rebelaram contra Ele, se elas se arrependerem. Os ensinos acerca da graça (dar às pessoas o que elas não merecem) perturbavam os fariseus e legalistas de todas as gerações.

Em terceiro lugar, Jesus não só ensinava sobre a graça; Ele a praticava quando, com intenções de resgate, Se misturava com publicanos, prostitutas e pecadores. Existe uma classe de pessoas “religiosas” em todas as gerações que veem com maus olhos essas misturas.

Por último, Jesus não tinha o tipo certo de credenciais para ser um “bom” ministro. Não possuía educação farisaica, nem fora ordenado.

Como resultado de todas essas coisas, Jesus era suspeito desde o começo, tanto entre o povo em geral como entre os líderes religiosos. Era Ele realmente ortodoxo? Como podia Ele crer no Antigo Testamento e mesmo assim ensinar e agir daquele modo?

Foi para responder a essas perguntas que Jesus afirmou, logo no início de Seu ministério, que Ele cria firmemente no Antigo Testamento e não desprezava a lei e os profetas.

A posição de Jesus sobre essas questões deve ser a minha posição. É essencial para mim, hoje, ensinar e viver a verdade conforme é encontrada na Bíblia. Ajuda-me hoje, Senhor, a viver como Jesus e ter os pensamentos dEle.

Arautos do Rei, “A Tua lei”

Fonte NT…

ACAMP VERÃO 2017

Faça já sua inscrição!

acamp-verao-2017-p