Líderes adventistas ressaltam ênfase missionária da Educação Adventista

Pastor Ted Wilson conduziu a conferência mundial específica educacional.

Pastor Ted Wilson conduziu a conferência mundial específica educacional. Créditos: Brent Hardinge/ANN

Silver Spring, EUA … [ASN] Os líderes adventistas mundiais estão recebendo bem o fato de a educação adventista do sétimo dia ser motivo de uma forte ênfase institucional. O presidente da Igreja Adventista, pastor Ted Wilson, pediu aos líderes para se “posicionar pelo que é certo”, na liderança das instituições sob sua responsabilidade. Ele disse isso durante um evento chamado LEAD.

Wilson disse que a educação adventista desempenhou papel-chave no cumprimento da missão da igreja de propagar o evangelho no mundo. “A educação adventista do sétimo dia é fundamental para a futura missão desta igreja”, ele disse a um auditório lotado. “Nunca antes houve tanta coisa e jogo na educação adventista”.

Depois do discurso, a resposta foi imediata e afirmativa. O pastor Erton Köhler, presidente da sede sul-americana adventista, que inclui algumas das maiores universidades da denominação, concordou com o apelo feito por Wilson para que os líderes sejam vigilantes para proteger a missão ímpar da educação adventista.

“Entendo que o pastor Wilson está cumprindo sua função de defender nosso sistema educacional”, Köhler disse. “Nossa visão é similar na Divisão Sul-Americana. Estamos tentando proteger nossa educação das influências seculares. Creio que ele está no caminho certo”.

“Estamos trabalhando juntos com a igreja, mas sentimos a pressão da sociedade, do governo e da secularização”, afirmou Köhler. “Minha percepção é que a conferência LEAD precisa nos levar de volta ao caminho da igreja. Necessitamos redescobrir nossas raízes aqui, e isso será muito importante para nossa liderança”, ressaltou o líder sul-americano.

Leia mais clicando aqui…

ACAMP VERÃO 2017

Faça já sua inscrição!

acamp-verao-2017-p