Missão e Serviços

IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA

A Igreja Adventista do Sétimo Dia crê na diversidade de dons e ministérios utilizados para cumprir com sua missão. Por essa razão, atua em diferentes áreas que realizam projetos, programas e ações estratégicas.

Família

Uma das principais preocupações dos adventistas do sétimo dia é com o fortalecimento das famílias. A Igreja Adventista vê a família como um forte agente de transformação espiritual na sociedade. Por essa razão, mantém projetos e programas que valorizam a vida dos casais, relacionamento com os filhos, apoio aos idosos, entre outras atividades.

Saúde

Os adventistas do sétimo dia acreditam que têm a responsabilidade de tornar Cristo conhecido ao mundo e isso inclui uma obrigação moral e espiritual de preservar a dignidade humana. Essa preservação se dá nos níveis de saúde física, mental e espiritual.

Além de atender aos doentes com sua rede de hospitais e clínicas, os adventistas atuam através de projetos e programas de saúde preventiva. Desenvolvem atividades como cursos de culinária vegetariana, feiras de saúde, cursos sobre como deixar de fumar, entre outras iniciativas. Incentivam, também, a adoção de uma dieta essencialmente vegetariana. Outra maneira de difundir os conceitos de saúde é por meio das indústrias alimentícias.

A Igreja Adventista do Sétimo Dia mantém uma fábrica no Brasil chamada Superbom e na Argentina chamada Granix. Com mais de oito décadas de experiência, a Superbom se mantém firme no mercado, ampliando cada vez mais sua linha de produtos com sucos infantis, prontos, integrais, geleias, cremes de amendoim, melado de cana, entre outros artigos. Já a Granix trabalha principalmente biscoitos doces, crackers, cereais e outros produtos nessa linha.

Educação Adventista

A Rede Adventista de Educação é mantida pela Igreja Adventista do Sétimo Dia e está presente em mais de 150 países com aproximadamente 1,5 milhão de alunos. Na América do Sul, são mais de 270 mil estudantes em 871 instituições educacionais (colégios, escolas e universidades) e mais de 18 mil professores.

A Educação Adventista transmite mais do que conhecimento acadêmico, pois promove o desenvolvimento equilibrado da pessoa como um todo – espiritual, intelectual, físico e social.

A filosofia adventista de educação é fundamentada em Cristo, por isso os adventistas creem que, sob a direção do Espírito Santo, o caráter e os propósitos desenvolvem uma vida de fé em Deus e de respeito pela dignidade de todos os seres humanos.

Comunicação

A Igreja Adventista do Sétimo Dia compreende que a comunicação é uma ferramenta estratégica para difusão da mensagem bíblica ao maior número possível de pessoas e de públicos diferenciados. Por essa razão, mantém um sistema de comunicação chamado Rede Novo Tempo de Comunicação que compreende emissoras de TV, rádio, portais de web, atuação em redes sociais, além de contar com uma estrutura de assessorias de comunicação em suas diferentes sedes regionais e demais instituições educacionais e de saúde.

Estudo da Bíblia

O estudo sistemático e aprofundado da Bíblia Sagrada é enfatizado pela Igreja Adventista do Sétimo Dia desde sua organização em 1863. As 28 doutrinas defendidas pelos adventistas são totalmente baseadas nos ensinamentos bíblicos. Além disso, a Igreja mantém iniciativas regulares de incentivo ao estudo do livro sagrado dos cristãos através de programas e projetos como Escola Sabatina, Reavivados por Sua Palavra, projetos de distribuição de bíblias, classes de estudo da Bíblia e impressão de exemplares da Bíblia. Além disso, são realizados projetos de reconhecimento da importância da Bíblia como livro atual e relevante para a sociedade em geral. Exemplo disso são ações como o evento Siga a Bíblia, ocorrido em 2009 em todo o mundo, onde a exaltação à Bíblia perante autoridades foi enfocada. Em várias cidades sul-americanas, os adventistas são responsáveis por estabelecer monumentos de valorização da Bíblia Sagrada.

CONHEÇA TAMBÉM:

bibilia-iasd-CGR

escola-biblica-IASD

pedido-de-oracao

encontre-uma-igreja-iASD

ACAMP VERÃO 2017

Faça já sua inscrição!

acamp-verao-2017-p