Nada é impossível

13616308_10153670228391500_1594275650_o

“Tais fostes alguns de vós; mas vós vos lavastes, mas fostes santificados, mas fostes justificados, em o nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus” (I Coríntios 6:11).

A população de Corinto continua todas as escórias de qualquer cidade moderna. Imoralidade e perversão sexuais, trapaceiros, arruinados, chantagistas – Paulo os poderia ter nomeado, se quisesse. Em nome de Jesus Cristo esses velhacos e trapaceiros foram lavados, santificados, justificados. O Espírito transformou uma galeria de patifes em uma parada de santos.,

A santificação, que é tanto a condição de santidade quanto o processo de nos tornarmos semelhantes Àquele que nos santifica, nos fala de um relacionamento com Deus. Neste relacionamento o Espírito nos conduz à santidade. Ele faz isto ao longo de nossa vida até que, finalmente, por ocasião da vinda de Cristo, Ele nos leva para a herança do povo de Deus.

O salmista fala dAquele que guia pelas veredas da justiça O Espírito Santo não nos pode guiar em nenhum outro caminho que não seja o da justiça. Somente o viver justo responde corretamente à santificadora graça de Deus.

Mas laboramos em erro se imaginamos que aquilo que o Espírito deseja é simplesmente pessoas amáveis e dignas. O mundo tem muitas destas. Qualquer um dos grandes sistemas religiosos pode produzir pessoas de moral e de integridade.

A fim de compreender a santificação pense em um círculo. Deus nos salva em Jesus Cristo. Ele nos absolve, nos chama de Seu povo santo. Portanto, vivamos da maneira que Ele diz que somos. Nossa vida mostra o caráter dAquele que nos santifica. Mas isso acontece somente porque Deus nos salva em Cristo, e não tem nenhum valor salvífico em si mesmo. Os elementos essenciais da fé salvadora não são “bondade” ou “dignidade”, mas Jesus Cristo que salva através de Seu sacrifício, e o Espírito que guia pela vida.

Pedro dá um conselho muito prático e franco: “Como filhos da obediência, não vos amoldeis às paixões que tínheis anteriormente na vossa ignorância; pelo contrário, segundo é santo Aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo vosso procedimento” (1Pe 1:14 e 15).

As boas palavras de Deus tanto falam acerca do que Ele faz por nós quanto do que o Espírito faz através de nós. Ele edifica a casa espiritual de Deus, o sacerdócio santo que mostra ao mundo o caráter de Deus.

Melissa Barcelos, “Santuário”

Fonte NT…

ACAMP VERÃO 2017

Faça já sua inscrição!

acamp-verao-2017-p