Parábola do filho pródigo ganha releitura moderna, dirigido por Joséias Cunha

parabola-do-filho-prodigo-ganha-releitura-moderna2

Brasília, DF… [ASN] Uma releitura moderna da Parábola do Filho Pródigo, uma das mais conhecidas histórias bíblicas, já está disponível no canal de vídeos Adventista Brasil, no Youtube. A produção apresenta um conturbado relacionamento entre pai e filho e a reconciliação de ambos.

“A Parábola do Filho Pródigo talvez seja a mais pessoal e representativa dentre as encontradas nos Evangelhos. Por se tratar de relacionamentos quebrados, a sua identificação torna-se quase que geral. Essa ilustração também é usada em sermões e palestras, porém nunca foi reproduzida nesse formato”, explica Victor Trivelato, gerente de Marketing da sede sul-americana adventista.

O conto pode ser aplicado a conceitos religiosos como a volta de Cristo, graça, misericórdia e perdão, além de ser uma forma mais simples de apresentar conceitos comuns e positivos no ponto de vista social e que podem ser relacionados com qualquer pessoa, cultura ou religião. A proposta de engajamento do internauta é incentivá-lo a replicar esse conteúdo para pessoas que estão passando por problemas de relacionamento, separação, conflitos ou até mesmo que estão distantes de Deus ou da Igreja.

Leia mais clicando aqui…