Quem é Jesus?

jesus-with-a-child-medium

“Queremos ver Jesus” (João 12:21).

Jesus não é apenas um bom mestre. As afirmações dEle são ousadas demais para limita-lo à companhia de Sócrates ou Aristóteles. Tampouco podemos classifica-Lo como um dos muitos profetas enviados para revelar coisas eternas. Suas próprias afirmações eliminam essa possibilidade.

Então, quem é Ele?

Para descobrir isso, precisamos seguir as pegadas de suas sandálias. Sentar no chão frio e duro da caverna onde ele nasceu. Sentir o cheio da serragem da carpintaria. Ouvir o arrastar de suas sandálias pelas estradas ásperas da Galiléia. Sorrir ao vir Sua compaixão pela mulher junto ao poço. Estremecer ao ouvir o sibilar de Satanás. Levantar a voz ao par dos louvores da multidão.

Precisamos que o Espírito Santo nos toque a imaginação.

Mas esteja avisado: algo acontece à pessoa que testemunha a majestade do Senhor ressurreto. Basta um vislumbre do Rei e você será consumido pelo desejo de ver mais dEle e falar mais sobre Ele. Esquentar o banco da igreja deixa de ser uma opção. A religião barata já não é suficiente. A busca por sensações se torna desnecessária. Uma vez que lhe tenha visto a face, sempre ansiará por revê-la.

Ore comigo: “Senhor Deus, peço que me aguces a percepção e estimules a imaginação para que eu possa ver Teu Filho não apenas como um grande mestre ou profeta, mas como a Palavra que veio habitar em nosso meio. Não quero me contentar com uma religiosidade vazia. Quero viver plenamente as boas novas da salvação. Em nome de Jesus, amém!”

Fonte NT…