Saída para o desespero

redes sociais mulher

“E, levantando-Se, repreendeu os ventos e o mar; e fez-se grande bonança” (Mateus 8:26).

Jogado de um lado para o outro por ventos e ondas furiosas, o barquinho onde Jesus dormia, e os discípulos lutavam contra a tempestade, parecia estar quase afundando. Naquele momento de extrema aflição, o outrora pacífico Mar da Galiléia abriu a boca como um gigante líquido, disposto a engolir o pequeno grupo.

Os minutos de luta contra o mar se transformaram em pequenas gotas de eternidade, levando-os à exaustão total. A experiência como pescadores e a força dos braços acostumados com a vida à beira-mar de nada adiantavam agora. Com a água invadindo a embarcação, lembraram-se de Jesus que dormia ao lado. Mateus, um dos passageiros e testemunha dessa agonia, registrou as palavras de desespero: “Senhor, salva-nos! Perecemos!” (Mt 8:25).

Há quanto tempo você está lutando sozinho contra as tempestades da vida? Vexames, desgostos, cólera e amargura de espírito são faces do desespero que muitas vezes nos atinge. E se você convidasse Jesus para acompanha-lo em suas viagens? Para entrar no barco com você? Sabia que é melhor um Jesus dormindo do que 12 amigos acordados, aparentemente despertos e fortes, mas na verdade sozinhos e incapazes de acalmar nossas tempestades?

Mesmo na cruz, na hora de Seu maior desespero, Jesus nos ensinou o caminho da solução de nossos infortúnios: “Pai, nas Tuas mãos entrego o Meu espírito!” (Lc 23:46). Davi também colocou nas mãos do Senhor a solução de seus desesperos: “Eu sou pobre e necessitado, porém o Senhor cuida de mim; Tu és o meu amparo e o meu libertador; não Te detenhas, ó Deus meu!” (Sl 40:17).

O mesmo Jesus que acalmou a tempestade – “E, levantando-Se, repreendeu os ventos e o mar; e fez-se grande bonança” (Mt 8:26) – pode também evitar que o desespero leve ao naufrágio a sua vida. É só chamar. Ele vai ouvir.

Art’Trio, “Sossegai”

Fonte NT…

ACAMP VERÃO 2017

Faça já sua inscrição!

acamp-verao-2017-p