Um futuro brilhante

amor de deus

“Ora, foi o próprio Deus quem nos preparou para isto, outorgando-nos o penhor do Espírito” (II Coríntios 5:5).

Os escritores do Novo Testamento nos dão uma perspectiva singular do reino vindouro e da vida eterna. Eles olham a vida eterna como algo que já começaram a experimentar. As virtudes do amor, alegria e paz são vistas por eles como um prelúdio da futura vida feliz no reino de Deus. Contrastando a antiga vida, sem fé, com a nova, Paulo escreve: “A fim de que, como o pecado reinou pela morte, assim também reinasse a graça pela justiça para a vida eterna, mediante Jesus Cristo, nosso Senhor” (Rm 5:21).

Antes, o pecado reinava. A crueldade, o ódio e o egoísmo resultaram em morte. Mas agora, a graça reina através da justiça e de outras virtudes produzidas pelo Espírito. A graça conduz à vida eterna. Essa é a qualidade de vida de Jesus Cristo. É algo que podemos começar a experimentar agora, e que nos conduzirá até a segunda vinda de Cristo.

Há mais de 20 séculos, o Filho de Deus entregou-Se a Si mesmo por seres humanos fracos e pecadores. Deu-Se a um mundo que era refém do terror do pecado. Na cruz, todas as tragédias do mundo pesaram sobre seus ombros e, lentamente, O esmagaram até a morte. Mas por meio daquele sacrifício, Jesus anulou a maldição do pecado e quebrou a reação em cadeia do ódio, crueldade e sofrimento. Esse Salvador está voltando, abrindo-nos as portas do mais fulgurante futuro!

Já podemos experimentar esse futuro. Já é tempo de reclamá-lo para nós mesmos. Não permitamos que a ameaça do terror nos intimide. Não permitamos que ações causadas pelo ódio nos induzam a reagir na mesma medida. Podemos apropriar-nos de um futuro mais brilhante. Deus foi muito longe para torna-lo possível. Ele fez o maior sacrifício para coloca-lo em nossas mãos.

Tudo depende da nossa decisão. Podemos escolher este destino com o amado Filho de Deus. Agora mesmo, podemos decidir que estaremos entre os salvos quando Ele voltar em glória. Podemos abrir nosso coração para ter a certeza de que nossos braços também se abrirão mais tarde, para recebe-Lo, naquele grande dia.

Apossemo-nos desta bendita esperança. Coloquemos nossa vida nas mãos do bendito Salvador.

Luiz Cláudio e Marco Aurélio, “Cristo voltará”

Fonte NT…

ACAMP VERÃO 2017

Faça já sua inscrição!

acamp-verao-2017-p